O entrevistado desta quinta-feira (11), no ‘Direto da Redação’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo foi o pré-candidato a prefeito em Santo Antônio de Jesus Edy Diniz (Patriota). Ao iniciar a entrevista, Edy Diniz fez uma avaliação sobre a abertura do comércio nesta sexta-feira (12), das 8h às 18h e disse que qualquer atitude da Prefeitura precisa de um plano que tenha profissionais capacitados já que o coronavírus é uma doença desconhecida. Lembrou que o comércio de Santo Antônio de Jesus é o mais barato da Bahia e que muitas pessoas sobrevivem do comércio. Que o momento é de responsabilidade e afirmou que abertura das lojas nesta sexta foi por força de pressão dos empresários contra o prefeito Rogério Andrade que acabou cedendo. Mas que ninguém sabe se a atitude vai ser boa ou não pelo fato de ser tomada na base do achismo. Edy diz que o prefeito politizou a doença, que tudo é política e que o gestor precisa descer do palanque. E que se hoje o prefeito dizer que tem dez mortes na cidade ninguém irá acreditar. O pré-candidato citou alguns exemplos ao falar da Associação Comercial, dos Sindicatos e empresários, que apesar de terem pensamentos diferentes, são unidos. Que o prefeito poderia solicitar ajuda dessas entidades, além de vários setores da comunidade. E que nenhum empresário vai querer seu funcionário contaminado, assim como prefeito, mas que tudo está sendo feito a toque de caixa e reafirmou a falta de credibilidade do prefeito e disse que o município não pode ficar sem respiradores e leitos de UTI.

Veja o ‘Direto da Redação’ desta quinta-feira (11); como convidado, recebemos o pré-candidato a prefeito Edy Diniz

Pré-candidato a prefeito, Edy Diniz afirma: “Rogério é chefe sem credibilidade e politizou a covid-19, mas o líder continua sendo Euvaldo”

No 'Direto da Redação', pré-candidato a prefeito Edy Diniz afirma: “Rogério é chefe sem credibilidade e politizou a covid-19, mas o líder continua sendo Euvaldo”

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Thursday, June 11, 2020

Também na entrevista, Edy falou de muitas ações quando foi secretário de Agricultura. Que a Expomandioca era um apoio par a agricultura. Que tem projetos para Santo Antônio de Jesus com profissionais gabaritados. Que há pessoas técnicas no município sem precisar vir de fora. Falou sobre sua relação com Dr. Leonel Cafezeiro, de quem disse gostar muito. Sobre o pré-candidato Genival Deolino, disse que é candidato muito conhecido, empresário de sucesso que saiu da zona de conforto para disputar uma candidatura. Edy disse que o Patriota, partido em que está filiado, o indicou para representar Santo Antônio de Jesus. Que está com 62 anos de idade e bem preparado e que entende como trabalhar com a parte pública. Questionado sobre o ex-prefeito Euvaldo Rosa, Edy disse que não pode falar do ex-prefeito já que foi secretário por quatro anos de Rosa. Afirmou que Euvaldo é líder de um grupo e Rogério chefe do grupo e explicou a diferença entre um chefe e um líder. E que o ex-prefeito Humberto também é um líder de um grupo. Perguntado se tem conversado com outros políticos, Diniz revelou que já conversou com Genival, Leonel, Murilo, Dr. Sebastião, coronel Matias, Dr. Christian Ferraz e Dr. Everaldo. Que até conversou com o ex-prefeito Humberto, uma das conversas mais sérias que já teve, revelou. Por fim, falou sobre o áudio de Dr. Christian, pré-candidato. Explicou que houve um vazamento de informações. Que há um interesse orquestrado politicamente. Que no áudio tem pessoas de bem, e que o único preservado foi o atual prefeito. E que o áudio se tornou uma denúncia quando Christian garantiu o que disse e que agora vai precisar provar o que foi dito.