A Prefeitura de Feira de Santana renovou até o dia 18 de maio o decreto que suspendia as aulas em escolas e faculdades públicas e privadas, além do funcionamento do comércio. Apenas as lojas com até 200 m² podem abrir. O decreto foi renovado nesta segunda-feira (4). Shoppings, academias, bares e restaurantes da cidade permanecem sem funcionar. A medida tem como objetivo retardar a propagação do coronavírus. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia, foram registrados quase 100 casos de coronavírus em Feira de Santana, com duas mortes contabilizadas.

A Secretaria Municipal de Feira de Santana informou, por meio do boletim divulgado, na noite desta segunda-feira (4), que o município tem seis novos casos de coronavírus. Com isso, subiu para 98 o total de casos registrados. Os pacientes são três mulheres de 42, 49 e 62 anos e três homens de 38, 72 e 77 anos. Ainda segundo a secretaria o número de pacientes internados também aumentou. Eram dois pacientes e agora subiu para cinco.

Forma de Transmissão: 8 casos importados e 90 casos de transmissão local.

Número de óbitos: 02 (O segundo óbito não está incluído nos 98 casos, por ser um caso de fora da cidade)

Trinta e um profissionais de saúde estão entre os 90 casos. Com relação a faixa etária, a maioria dos pacientes tem idade entre 20 e 49 anos.

Número de pessoas recuperadas – 60