A Prefeitura de Governador Mangabeira, no recôncavo baiano, renovou por mais um ano o contrato com a Moderna Publicidade, empresa que tem como proprietário o empresário Anderson Bela, preso no ano de de 2018 pela Operação Adsumus por conta de uma suposta participação em esquema de lavagem de dinheiro. A operação foi deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público da Bahia.

O contrato anterior com a empresa de Anderson Bela, no valor de R$ 214 mil, tinha duração de doze meses, que foram prorrogados agora por igual período e pelo mesmo valor. Os serviços envolvem diversas atividades como a divulgação de matérias e atos, locução, veiculação em rádio, veiculação de outdoors e produção de conteúdo audiovisual para as secretarias do município.

Procurado pelo Bahia Notícias, o prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira (PP), informou que a renovação com a Moderna Publicidade foi muito mais vantajosa para o Município, pois, se fosse feita outra licitação, haveria um aumento nos valores. Ele ressaltou que o contrato atual tem preços muito razoáveis e abaixo dos praticados pelo mercado.

“O contrato vem sem sendo cumprido com eficiência, a empresa está totalmente regular, entrega com pontualidade e qualidade os serviços contratados, não havia, portanto, qualquer elemento que nos inclinasse a não promover a renovação, que é absolutamente legal e amparada pela legislação que versa sobre licitações”, justificou o gestor, exemplificando que outros municípios têm contratos semelhantes. Bahia Notícias