O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca na Bahia nesta segunda-feira (1º) e vai permanecer no estado até terça-feira (2) com uma agenda intensa que inclui anúncios de investimentos e participação na celebração do 2 de Julho, conforme divulgado pelo Palácio do Planalto.

Acompanhado pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), Lula iniciará seu roteiro em Feira de Santana, cidade localizada a aproximadamente 116 quilômetros de Salvador. Na ocasião, está prevista a entrega da duplicação de um trecho da BR-116, importante rodovia que atravessa o país do Ceará ao Rio Grande do Sul. Além disso, serão anunciadas 1.075 novas unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida na cidade.

Em seguida, o presidente seguirá para a capital baiana, onde no estacionamento da Arena Fonte Nova, fará o anúncio de investimentos do Novo PAC na Bahia, com destaque para um aporte significativo de R$ 1,5 bilhão no programa Luz Para Todos.

Em Salvador, Lula também abordará o programa Minha Casa, Minha Vida, com a promessa de 5.700 novas unidades habitacionais distribuídas por 11 municípios do estado. Outros pontos da agenda incluem o anúncio de quatro novas policlínicas nas cidades de Salvador, Camaçari, Remanso e Itapetinga, além da expansão de institutos e universidades federais na região.

No dia seguinte, o presidente participará da tradicional Celebração da Independência da Bahia, marcada pela histórica Caminhada do Dois de Julho, evento que também contou com a presença de Lula no ano anterior.