A Guarda Civil Municipal (GCM) registrou redução de 20% no número de crimes no primeiro dia oficial de Carnaval, em comparação com 2018. Foram contabilizadas quatro ocorrências, entre agressão, furto e roubo, nesta última quinta-feira (28).
“É um número muito expressivo, porque o carnaval a cada dia que passa vem atraindo maior público”, avaliou Alysson Carvalho, inspetor-geral da CGM, em coletiva realizada na manhã desta sexta.
Houve também queda de 34,6% no índice de atendimento à população (53). No patrulhamento preventivo realizado nos três principais circuitos (Dodô, Osmar e Batatinha), a GCM registrou a apreensão de 467 objetos perfuro cortantes e contundentes. Dentre estes espetinhos (455), facas (9), garrafas de vidro (2) e um martelo.
PORTE DE ARMA
O inspetor informou ainda que o porte de arma para os agentes da Guarda Municipal não foi proibido. “O que existe é uma limitação temporária da utilização armamento de fogo”, explicou Carvalho. “A ideia é que quanto menos arma de fogo no circuito melhor”, finalizou segundo o Bahia Notícias. Foto: Secom