Agência Brasil

Na tentativa de estabelecer uma reconciliação entre o ministro da Economia Paulo Guedes e o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM), integrantes da pasta do governo, entre eles Rogério Marinho e Bruno Bianco, pediram ao deputado federal Alexandre Frota uma comunicação com Maia para que ele e o ministro participassem de um almoço. De acordo com Lauro Jardim, do O Globo, o parlamentar topou a proposta.

Paulo Guedes, no entanto, não teve a mesma aceitação e avisou para Frota que não participaria de um almoço de reconciliação com o presidente da Câmara. A posição tornou clara que não partiu do titular da pasta a autorização da ideia, tendo sido uma iniciativa dos integrantes de sua equipe que queriam melhorar o relacionamento entre os dois.

Ao argumentar para Frota que não iria se encontrar com Maia, Guedes afirmou que Rodrigo o ofendeu e o atacou diversas vezes. Para completar, as tensões aumentaram quando o líder do Centrão, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), declarou que o ministro precisava aceitar uma uma proposta realista da reforma da Previdência.