Foto: Max Haack / Ag. Haack

O técnico Roger Machado, do Bahia, valorizou o triunfo sobre o Confiança neste sábado (7), na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Em entrevista após a partida, o comandante valorizou o adversário e indicou a produção ofensiva dos tricolores, que perderam chances para ter uma margem maior diante do adversário.

“Em nenhum momento da nossa preparação a gente imaginou que ia encontrar facilidade. Encontramos uma equipe organizada e a gente tinha que ter a paciência que tivemos para conquistar o triunfo que para a gente foi importante. No primeiro a gente teve a bola, poucas vezes cedemos a bola, porém no intervalo pedi que tivéssemos mais equilíbrio nas ações de profundidade. Com o controle no segundo tempo, conseguimos uma vitória importante, com uma produção que poderia nos darmais gols e um placar mais tranquilo. É valorizar o adversário, que nos colocou dificuldade”, afirmou.

Um dos grandes momentos da partida foi a estreia de Rodriguinho, camisa 10 contratado recentemente pelo clube. Roger indicou que aos poucos o jogador vai ganhar entrosamento e consequente protagonismo no time.

“Rodriguinho vai começar a ter entrosamento com seus colegas, tendo o timing certo das tabelas. Ele pisou na área que é a sua característica. O que peço é que ele não precise tocar na bola a todo momento. Hoje, até mesmo o zagueiro articula. Quando ele não esteja na articulação, esteja na área porque lá está a chave do cofre. A ideia era permitir que ele entrasse no tempo que foi, mas acima de tudo a manutenção do time que vem jogando por justiça. O treinador além de escolher tem que fazer a gestão do grupo. É importante manter a escalação pelo menos por mais um jogo, por mais um tempo. Ele veio para ser uma referência e gradativamente vai assumir o protagonismo”, pontuou.

O Esquadrão de Aço lidera provisoriamente o regional, com onze pontos. No próximo sábado (14), a equipe enfrenta o América-RN, em Natal. (BN)