Marcos Có, vereador licenciado e Secretário de Agricultura de Santo Antônio de Jesus, foi o entrevistado desta quarta-feira (22), no programa ‘Cara a Cara’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo. O momento foi para falar sobre política local, em especial, da pasta que assumiu recentemente no município. No bate papo com o apresentador Gildásio Cavalcante, o novo Secretário falou do convite do prefeito Rogério Andrade para assumir a Secretaria de Agricultura do município onde afirmou que gosta muito da Feira Livre da cidade e que tem conversado bastante com os feirantes durante as suas andanças.

Aproveitou o momento para dizer que já está fazendo um levantamento de todos os problemas na área da Feira Livre para ser apresentado dentro de alguns dias ao prefeito. Có anunciou em primeira mão uma notícia importante para os feirantes que no próximo dia 29, data que se comemora o aniversário da cidade, o prefeito Rogério Andrade assina um edital de licitação para o galpão que servirá de modelo para toda a Feira Livre. Destacou ainda a ampliação da Companhia de Polícia Militar que ficará sediada na Praça Duque de Caxias, dando assim apoio aos feirantes, visitantes e a população.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA COM O SECRETÁRIO MARCOS CÓ

Prometeu ainda que a partir deste domingo a oito, acontecerá um grande faxinado na Feira Livre, o que vai deixar o ambiente e o trânsito melhor. Uma das dificuldades citadas pelo secretário é em relação aos veículos que ficam estacionados e se transformam em comércio, o que dificulta a rotatividade no local. Por este motivo, já esteve reunido com o Secretário de Trânsito de Transportes Clóvis Ezequiel para criação de um decreto para carga e descarga. E Marcos Có também já quer um encontro para debater um apoio a logística que venha beneficiar o produtor rural.

Sobre a política, falou sobre sua passagem tanto no Legislativo como no Executivo. Criticou o governo Bolsonaro e afirmou que o grande problema hoje na equipe do presidente é a falta de comunicação e articulação. Disse que o presidente Jair Bolsonaro escuta pouco os seus aliados. Fez uma avaliação do governo Rui Costa. Quem houve mais? Dentro dessa pergunta, Marcos Có falou da sua relação com os ex-prefeitos Álvaro Bessa, Humberto Leite e Rogério Andrade.