A Polícia de São Paulo pediu à Justiça na quinta-feira (22) a transferência do empresário Sérgio Nahas da Bahia, onde foi preso, para a capital paulista. Mais de 23 anos depois de matar a ex-esposa a tiros no apartamento do casal em Higienópolis, Centro de SP, Nahas foi detido na Praia do Forte, na cidade de Mata de São João, a cerca de 60 km de Salvador.

A polícia paulista já acertou a transferência dele com a polícia da Bahia, e a operação deve acontecer na próxima semana, caso a Justiça autorize que Nahas cumpra pena em território paulista, onde o crime aconteceu. A transferência será coordenada pelo Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP).

Nahas foi encontrado com 13 pinos de cocaína, três celulares e um carro da marca Audi. Ele foi identificado por uma câmera de reconhecimento facial instalada na vila de Praia do Forte e estava hospedado em um condomínio de luxo da região.

O empresário havia sido condenado em 2018 pela Justiça de São Paulo e teve a condenação confirmada no ano passado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que aumentou a pena para 8 anos e 2 meses em regime fechado e expediu o mandado de prisão. G1