A tecnologia utilizada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) com para reconhecimento facial no Carnaval de Salvador já tem os primeiros resultados.

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (4) no circuito Osmar (Campo Grande), o titular da SSP-BA, Maurício Barbosa, explicou que as empresas responsáveis pela tecnologia estão em Salvador acompanhando a aplicação do serviço para aperfeiçoá-los. “No próximo ano, a gente possa colocar em todos os portais para dar a resposta em tempo suficiente caso haja identificação”, disse.

“Pessoas já foram identificadas e conduzidas para prestarem esclarecimentos. Eram pessoas que eram de interesse da Secretaria de Segurança Pública, mas não tinham mandado de prisão. Em 24 horas, foram identificadas 460 mil feições em 12 portais, 400 pessoas foram identificadas”, relatou Maurício Barbosa.

Ainda segundo o secretário, embora haja registro de casos de violência nos circuitos da festa de carnaval, os portais de abordagem têm funcionado bem.

“A gente vai continuar batendo muito forte na questao dos portais, fazendo fiscalização junto com a prefeitura no caso dos ambulantes. A gente tem identificado que algumas coisas têm entrado através de trabalhadores e de ambulantes, isso aumenta a responsabilidade de todos os órgãos de também se atentar para isso”, apontou segundo o Bocão News.