EC Vitória

Em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Vitória vai receber o Grêmio, nesta terça-feira, no Barradão. Vai ser o jogo de ida de um confronto que não tem trazido boas recordações para a equipe baiana. No histórico entre os times, o Rubro-Negro jamais eliminou o Imortal em competições de mata-mata.

O Vitória levou a pior nas três partidas eliminatórias que fez contra o Grêmio: eliminado em confronto das oitavas de final do Brasileirão de 1981 e nas quartas de final das Copas do Brasil de 1994 e 1997.

E esse não é o único dado negativo do Vitória em jogos contra o Grêmio. Pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro jamais venceu os gaúchos. Em quatro jogos, foram três vitórias do Imortal e um empate.

Diante dos números negativos, o técnico Ramon Menezes também vai precisar lidar com a série de desfalques. Oito jogadores estão em recuperação de lesão (Guilherme Rend, Vico, Dinei, Wesley, Fernando Neto, Wallace, Thalisson e Raul Prata). Além deles, outros dois não podem jogar porque já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil (Bruno Oliveira e Ronan).

A boa notícia é o retorno de Pablo Siles, que cumpriu suspensão na Copa do Brasil na última partida. O jogo contra o Grêmio está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira. A partida de volta acontece uma semana depois, no mesmo horário, mas na Arena do Grêmio. Globoesporte