O presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS), designou a si mesmo e a outros sete parlamentares para ir aos Estados Unidos tentar negociar com autoridades norte-americanas alternativas ao tarifaço de Donald Trump.
Os oito senadores integram uma comissão temporária criada com o objetivo de realizar uma “interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA”.
Na semana passada, Trump enviou uma carta a Lula informando que, a partir de 1º de agosto, produtos brasileiros importados pelos Estados Unidos receberão uma tarifa adicional de 50%.
Ao anunciar a medida, o republicano disse equivocadamente que a balança comercial Brasil-EUA é desfavorável aos norte-americanos e criticou o que chamou de “caça às bruxas” no processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
No fim deste mês, integrantes do colegiado vão viajar para Washington, capital dos Estados Unidos, para abrir um canal de diálogo com o membros do Congresso norte-americano.
Uma programação de visitas e reuniões está sendo construída pela comissão externa.
Os parlamentares designados para a missão são:
Titulares
- Nelsinho Trad (PSD-MS)
- Teresa Cristina (PP-MS)
- Jacques Wagner (PT-BA)
- Fernando Farias (MDB-AL
Suplentes
- Astronauta Marcos Pontes (PL-SP)
- Rogério Carvalho (PT-SE)
- Esperidião Amin (PP-SC)
- Carlos Viana (Podemos-MG). G1

















