EC Vitória

João Burse não conseguiu esconder a frustração durante a entrevista coletiva após a goleada sofrida pelo Vitória na noite deste domingo. Contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Rubro-Negro sofreu cinco gols e marcou apenas um durante partida válida pela rodada #2 da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com respostas curtas, o treinador analisou o jogo e disse estar envergonhado pelo resultado que tirou o Vitória da zona de classificação para a Série B. O Leão saiu de segundo para terceiro lugar e agora está trás do Figueirese, que leva vantagem justamente no saldo de gols.

“Um sentimento de vergonha”, resumiu João Burse.

– Uma situação como essa, que fizemos um jogo tão abaixo. Tomamos gols cedo. Até crescemos depois, mas ficamos bem envergonhados – completou o treinador.

Burse também falou sobre o clima no vestiário e pediu desculpas ao torcedor do Vitória pela exibição no Orlando Scarpelli. A derrota foi a primeira do treinador, agora com dez partidas à frente do Rubro-Negro.

– Todo mundo chateado, envergonhado, mas ao mesmo tempo tem que levantar a cabeça porque a competição continua. (…) Pedir desculpa para o nosso torcedor. Dizer que estamos muito chateados, e que vamos levantar a cabeça para buscar o acesso – afirmou o treinador.

Por fim, Burse pontuou que a goleada não coloca um ponto final na Série C. O treinador lembrou que o Vitória ainda tem mais quatro partidas pela frente e segue vivo na luta pela acesso.

– Temos que levantar a cabeça. A competição tem mais quatro jogos. Precisamos ver onde erramos, ver o que aconteceu, e dar moral para os atletas para reverter essa situação. (…) Vamos sentar e conversar com o grupo para ajustar isso – finalizou.

Com mais uma semana livre pela frente, o Vitória só volta a campo no próximo domingo, quando recebe o ABC, no Barradão. A partida válida pela rodada #3 da segunda fase da Série C tem início marcado para as 17h (de Brasília). Globoesporte