EC Vitória

O Vitória começou bem a segunda fase da Série C, com o triunfo sobre o Paysandu, mas a goleada sofrida diante do Figueirense, no último domingo, ligou o sinal de alerta na equipe. Agora, o Rubro-Negro vai enfrentar o ABC, que é líder deste quadrangular e deu trabalho ao time baiano na primeira fase da competição, em jogo no Barradão que terminou empatado em 2 a 2.

O novo confronto entre as equipes será disputado neste domingo, às 17h (de Brasília), no próprio Estádio Manoel Barradas, pela rodada #3 desta fase.
Autor dos dois gols do Vitória na partida contra o time de Natal, pela rodada #17 da primeira fase da Série C, Santiago Tréllez acredita que o Rubro-Negro vai precisar ter tranquilidade no próximo jogo.

– Acho que o ABC vai apresentar um jogo bem parecido com o que eles fizeram agora com o Paysandu. Acho que vão tentar jogar por uma bola, mas vai ser um jogo de muita inteligência e paciência. Tomara que a gente consiga um gol rápido, mas, se não, a gente tem que ter calma. Porque, a torcida vai começar a empurrar e pressionar e a gente sabe que tem 90 minutos para fazer um gol.

O ABC lidera o Grupo C da segunda fase com seis pontos em dois jogos, enquanto o Vitória é o terceiro colocado com três pontos, fora da zona de acesso.
Na entrevista coletiva da última terça-feira, Tréllez também garantiu que o revés de 5 a 1 para o Figueirense, na última rodada, não afetou o elenco mentalmente. Segundo o atacante, o grupo está fechado e a relação entre os atletas tem evoluído.

– Eu fiquei surpreso, porque, logicamente, a gente estava abatido pelo que aconteceu no jogo, mas hoje, que a gente já teve a reapresentação aqui no clube, a parte mental está muito forte. A gente sabe que domingo é uma decisão, é uma final, como todo jogo. Mas esse é o mais importante do ano para nós. Esse é o único pensamento de todos nós: vencer o jogo. A gente se levava bem sempre, desde o começo de ano, mas a realidade é que todos estão bem, se levam muito melhor. E isso tem ajudado dentro e fora de campo. Tenho certeza que isso não vai abalar nossa mentalidade.

Antes da derrota para o Figueirense, o Vitória havia engatado uma sequência de nove jogos sem perder, após a chegada do técnico João Burse. O primeiro revés precisa ficar no passado, pois o time baiano tem mais quatro rodadas para buscar o acesso para a Série B.

– Todo mundo sabe que vai ser difícil. Tanto para nós quanto para as outras equipes. Os outros times também se doam bem, treinam bem para fazer as coisas certas. E agora, nesse final de semana, a gente sabe que, sei lá, depende de como vai ficar o outro jogo, e segundo colocado, primeiro, depende dos placares, mas a gente não vai deixar passar essa oportunidade, vai ser lindo aqui em casa – concluiu Tréllez.

Vitória e ABC se enfrentam neste domingo, no Barradão, às 17h (de Brasília). A partida vale pela terceira rodada da segunda fase da Série C, e os ingressos podem ser adquiridos pela internet ou em lojas físicas. Globoesporte