Um um final de semana atípico, cinco mulheres foram mortas em Salvador e Região Metropolitana. Ao todo, o período contabilizou 13 pessoas assassinadas. As ocorrências aconteceram entre 00h do sábado (16) e 23h59 do domingo (17), e os dados são do boletim de ocorrência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). 

Entre os crimes contra a mulher está o de uma gestante que foi morta e teve os olhos arrancados, após uma tentativa de estupro no bairro do Canela. O suspeito principal, neto da patroa da mulher, confessou o crime. Ela foi identificada como Jessi Santiago dos Santos, 29 anos. O caso aconteceu na madrugada do domingo (16). 

Outra ação criminosa com requintes de crueldade foi o homicídio contra uma mulher ainda sem identidade encontra às 03h56, no último sábado (15), na Rua Alameda dos Ipês, nas proximidades de um posto de gasolina, no Horto Florestal. A vítima tinha postado por volta 00h em uma rede social que “a noite era uma criança”. Ainda na madrugada do sábado, ao tentar defender uma amiga de tentativa de estupro, uma mulher foi morta a golpes de arma branca no bairro de Itacaranha. 

Já em Narandiba, uma mulher foi morta dentro de uma churrascaria, por volta de 12h30. Na imagem recebida, mais de 5 marcas de tiro ficaram na parede neste crime. Por queimaduras de substância química, uma outra mulher, de 39 anos, não resistiu e veio à óbito, no bairro de Sussuarana. Ambos os crimes aconteceram no domingo (16). 

Entre o público masculino, oito óbitos, dentre eles, dois duplos homicídios nos municípios de Candeias e Simões Filho. Não se sabe se são da mesma família. Ainda em Candeias, Ícaro Vitório Sousa Santos, 18 anos, foi assassinado na localidade, contabilizando três homicídios só neste final de semana. Os outros assassinatos de homens aconteceram nos bairros de Pau Miúdo, São Marcos e Parque São Cristóvão em Salvador.  BNews