A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) decidiu suspender as atividades acadêmicas por tempo indeterminado, devido à pandemia do novo coronavírus. A medida da reitoria da UFRB começa a valer a partir desta terça (17). O Conselho Universitário (Consuni) se reunirá às 13h desta terça para discutir um plano de contingência e definir ações a serem implantadas durante o período de suspensão. A UFRB ressaltou, em nota, que não há casos suspeitos de coronavírus na sua comunidade acadêmica. Entretanto, um dos campi da universidade fica localizado em Feira de Santana, município baiano com o maior número de casos confirmados da doença.

Considerando a condição de pandemia pelo novo coronavírus COVID-19, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), apesar de não haver casos suspeitos na comunidade acadêmica, a Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) decidiu suspender as atividades acadêmicas a partir do dia 17 de março de 2020, por tempo indeterminado.

A suspensão das atividades administrativas e acadêmicas será normatizada em portaria a ser publicada nesta terça-feira (17).

Reunião do Conselho Universitário (Consuni), convocada para amanhã (17), às 13h, discutirá um plano de contingência para definir ações a serem implantadas durante o período da suspensão.

Mais informações e orientações serão disponibilizadas em breve nos canais de comunicação da instituição.

Cruz das Almas, 16 de março de 2020.

Fábio Josué Souza dos Santos
Reitor da UFRB