globo

Advogada responsável pela defesa de uma das vítimas do caso do ex-BBB Felipe Prior, Maira Pinheiro tem recebido uma série de ataques nas redes sociais. Em entrevista ao ‘G1’, a criminalista afirmou que sua caixa de mensagens fica lotada com as frases ofensivas dos fãs do arquiteto.

“Os fãs dele são muito virulentos. Minhas redes sociais chegavam a ter mais de 100 mensagens, todas de ataque, de ódio, me xingando com palavras machistas, me atacando no exercício da profissão. A minha imagem foi muito explorada. Mas isso faz parte do jogo, né? A gente não tem medo de fanático”, disse ela.

A profissional ainda ressaltou que não se sente abalada com as ofensas. “Vagabunda, vadia. Esse tipo de palavra. Porque é isso que nós mulheres somos quando desagradamos o patriarcado. E como a gente estava indo para cima de um criminoso em série, que tem um padrão de predação de mulheres, a gente desagrada o patriarcado. Mas não é algo que nos intimide”, explicou.

Vale lembra que Prior foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto, pelo crime de estupro. Ele cometeu o abuso com Themis (nome fictício usado para proteger a vítima), que denunciou o caso e contou detalhes sobre o ocorrido durante uma reportagem do ‘Fantástico’.