A candidata a prefeita do Solidariedade, Dra. Lia Barroso, fechou nesta sexta-feira (23), a II ‘Rodada de Entrevistas’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo. O objetivo foi evidenciar as características do candidato e oportunizar a população em conhecer melhor o seu futuro concorrente ao cargo de prefeito. As perguntas foram voltadas a saúde, educação, segurança, transporte urbano, infraestrutura, indústria, comércio, agricultura, esporte e cultura. Saúde foi o primeiro tema. Dra. Lia disse que a saúde é o segundo pilar do seu governo e que povo sem atendimento sofre e é humilhado até para conseguir uma consulta, na maioria das vezes até morre. Que o gestor precisa fazer um trabalho de excelência na área de saúde. Citou vários projetos do seu plano de governo caso seja eleita prefeita. O segundo tema foi educação. A candidata disse que esse será o seu primeiro pilar e que sem educação não há futuro. Disse que vai fazer uma educação de excelência e citou vários projetos voltados para essa área a exemplo da diminuição da evasão escolar e construção de mais prédios escolares. O terceiro tema foi segurança. Dra. Lia disse que Santo Antônio de Jesus é uma cidade que está violenta e isso é péssimo. Que as pessoas estão com medo de sair à rua e que é preciso que a segurança pública se faça presente. Voltou a falar da instalação de vídeo monitoramento, guarda municipal equipada e parcerias para segurança na cidade.

Veja a II ‘Rodada de Entrevista’ com a candidata a prefeita Dra. Lia Barroso no Portal Infosaj; ela responde seis temas de interesse da população

Afirmou que é preciso um Conselho Municipal de Segurança e quer uma Deam no município por conta dos altos índices de violência contra a mulher. O quarto tema foi transporte urbano e infraestrutura. A candidata diz que a cidade precisa estar mais estruturada pelo conhecimento que tem na região devido ao título de comércio mais barato da Bahia. Que os bairros estão desestruturados em infraestrutura e esporte. Disse que tem projetos como calçadão e ciclovias e que a situação é feia também na zona rural. O quinto tema foi indústria, comércio e agricultura. Dra. Lia lembrou da falta de estacionamento e que o comércio de Santo Antônio de Jesus tem que ser protegido porque emprega muitas pessoas. Falou da criação de incentivos para conseguir trazer empresas para a cidade e pediu cuidado também para a agricultura. Afirmou que tem um compromisso com o homem do campo que passa por muitas dificuldades e que eles terão prioridades e precisam ser valorizados. O sexto tema foi esporte e cultura. A candidata disse que um povo sem cultura não tem referência. Pensa em escolas com centros culturais, que a cidade precisa de um museu, quer centros culturais nos bairros e pretende realizar o Festival Anual de Artes, valorizando os artistas e outras coisas a mais. Em esporte, vai construir centros poliesportivo e reforçar o esporte nas escolas. Quer valorizar o esporte amador e lamentou por Santo Antônio de Jesus não ter tradição no esporte. Por fim, Dra. Lia fez suas considerações finais pedindo voto de confiança do povo.