O Portal Infosaj/TV Recôncavo segue com as ‘Rodada de Entrevistas’ nas eleições 2020 com os candidatos a prefeito de Santo Antônio de Jesus. A candidata a prefeita pelo Solidariedade, Dra. Lia Barroso, foi a entrevistada desta terça-feira (13). O objetivo é evidenciar as características do candidato e oportunizar a população em conhecer melhor o seu futuro concorrente ao cargo de prefeito. As perguntas foram voltadas a saúde, educação, segurança, transporte urbano, infraestrutura, indústria, comércio, agricultura, esporte e cultura. O tempo de resposta de cada tema foi de cinco minutos para Dra. Lia e o tempo para consideração final foi de dois minutos. A candidato do Solidariedade fez sua apresentação e iniciou falando sobre saúde. Ela lembrou da situação dos postos de saúde e disse que saúde não pode ficar de lado. Pretende reformar e ampliar as unidades de saúde e criar o Hospital da Mulher. Disse que Santo Antônio de Jesus precisa melhorar muito a questão da saúde e que vai governar com transparência. Em educação, Dra. Lia diz que a salvação do ser humano é o ensino e que os jovens são o futuro do país. Que as escolas precisam ser ampliadas e que é preciso combater a repetência e evasão escolar. Pretende trazer cursos técnicos para o município e lembrou dos que moram na zona rural.

Assista a ‘Rodada de Entrevista’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo com a candidata a prefeita Dra. Lia Barroso (Solidariedade)

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Tuesday, October 13, 2020

Em segurança, a candidata diz que esse é um dos cinco pilares da sua administração. Que é assustador a violência em Santo Antônio de Jesus. Ela fala sobre medidas preventivas para os jovens. Disse que é preciso equipar a guarda municipal, instalar câmeras de segurança pela cidade e trazer uma Delegacia da Mulher bem equipada. Em transporte urbano e infraestrutura, Dra. Lia disse que é preciso melhorar muito o transporte, principalmente entre bairros e centro e que a cidade tem condição de ser uma ‘hipercidade’. No tema indústria, comércio e agricultura, a candidata diz que é preciso fomentar e incentivar a vinda de empresas para gerar emprego, principalmente para as mulheres. Que o comércio precisa de uma boa estruturação. Sobre agricultura, é preciso apoiar o agricultor rural, inclusive com tecnologia. Ela lembrou também da Feira Livre, que pode ser descentralizado para os bairros. Em esporte e cultura, Dra. Lia linha lembra que é muito importante o desporto para tirar o jovem da criminalidade. Pretende criar ainda um complexo esportivo e que irá abraçar todas as formas de esporte. Com relação, a cultura, quer realizar o Festival Anual de Artes, priorizando os artistas do município. Por fim, a candidata fez suas considerações finais pedindo ao eleitor que acredite no seu projeto de campanha.