Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Diante do Atlético de Alagoinhas, o Vitória deu um passo importante no Campeonato Baiano. A vitória por 3×0 na noite deste domingo (25) encaminhou a classificação rubro-negra às semifinais do Campeonato Baiano, objetivo que o clube deixou escapar nas últimas cinco edições do estadual.

“Foi uma vitória importante. Depois de algumas temporadas em que o Vitória não classifica para as semifinais, a gente encaminhou a classificação. Matematicamente ainda não, mas virtualmente encaminhamos a classificação para a semifinal. Espero que domingo que vem a gente possa cravar uma boa classificação para chegar bem na final do campeonato”, projetou o técnico Léo Condé, durante entrevista coletiva concedida após o jogo.

O Vitória teve dificuldade para encontrar espaços no começo do jogo, mas se organizou ao longo do primeiro tempo, abriu o placar no final dele, com Rodrigo Andrade, e foi superior ao longo de toda a etapa final, quando Osvaldo e Daniel Júnior completaram o marcador.

“Nossa dificuldade maior foi encaixar a marcação no começo. Eles tiveram uma boa aproximação na saída de bola. A partir do momento que a gente adiantou o Rodrigo (Andrade) e dificultou a saída de bola deles, a gente começou a recuperar a bola rápido e criou algumas chances”, analisou Léo Condé.

“A gente conseguiu fazer o gol nos acréscimos e ganhou tranquilidade para o intervalo. Quando Osvaldo fez 2×0, o jogo ficou mais tranquilo, mais controlado. O adversário ficou mais exposto e a gente teve mais espaço para jogar. Conseguimos fazer jogo de aproximação, contra-ataques, até fazer o terceiro gol”, completou o técnico.

Léo Condé também comentou sobre a possibilidade de escalar o time com Matheusinho e Daniel Júnior juntos. O primeiro é titular no meio-campo rubro-negro. O segundo é reserva, mas tem entrado bem nos jogos. Ele fechou o placar contra o Atlético de Alagoinhas e já havia garantido o empate com o Náutico, pela Copa do Nordeste.

“A gente entrou em uma temporada com obrigação de buscar algo que o Vitória não conseguiu nos últimos anos. Então tenho feito valer o que temos de melhor, que é nosso conjunto. Para quem chegou, os espaços vão aparecer aos poucos. Como foi com o PK, Alerrandro, Muriel. Quem acompanha meu trabalho sabe que eu procuro colocar o Vitória em primeiro plano. Não tem ninguém com cadeira cativa. A partir do momento que o Daniel continuar com boas atuações, vamos buscar o espaço. Eu não jogo só de uma maneira. Nos treinamentos a gente já ensaia isso, jogar com Matheus e Daniel juntos”, contou o treinador.

O resultado diante do Atlético de Alagoinhas fez o Vitória assumir a vice-liderança do estadual. O Leão tem os mesmos 16 pontos do líder Bahia, mas perde no saldo de gols (13 contra 7). O rubro-negro volta a campo no próximo domingo (3), às 16h, contra o Itabuna, no estádio Mário Pessoa, na rodada derradeira da primeira fase do Baiano. Correio da Bahia