O Vitória confirmou nesta última quinta-feira a rescisão de contrato do atacante argentino Walter Bou em comum acordo. O jogador chegou ao clube em julho da temporada passada, fez oito partidas pelo Campeonato Brasileiro e não marcou gols. Bou tinha um alto salário e com o Vitória rebaixado para a Segunda Divisão e em dificuldade financeira, a diretoria viu com bons olhos a quebra do vínculo com o atleta.

O jogador foi devolvido para o Boca Juniors, da Argentina, após uma longa negociação entre as equipes. O clube e o jogador argentino abriram mão do que receberiam pelo restante do contrato. O Vitória, no entanto, ainda tem de pagar os valores devidos que não foram quitados com o atleta.

Em entrevista ao GloboEsporte.com na última quinta-feira, o presidente do Vitória, Ricardo David, já havia adiantado o acordo pela rescisão. – Estamos com nosso diretor jurídico em Buenos Aires resolvendo isso. Falta só a assinatura. Foi tudo acordado – disse David segundo informações do Globoesporte.

Walter Bou chegou ao Vitória em volta de grande expectativa, principal por ser irmão de Gustavo Bou, atacante de destaque do Tijuana, do México. Bou tinha o objetivo de comandar o ataque do time, mas não engrenou. O jogador passou a maior parte dos jogos no banco de reservas e não aproveitou as oportunidades quando exigido. No final de 2018, Léo Ceará acabou levando a melhor na disputa por posição. Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória