EC Vitória

O Vitória tem pela frente nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o São Bento em partida marcada para o estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, no interior de São Paulo, pela 23ª rodada da Série B. A partida encerra uma série de confrontos diretos que a equipe baiana teve contra equipes que estão na briga contra a zona de rebaixamento.

O Vitória enfrentou, em sequência, o Vila Nova, que na época ocupava a 18ª colocação, e o Guarani, que deixou a lanterna da competição no último sábado. Nas duas partidas, o Rubro-Negro conquistou três pontos, com uma vitória e uma derrota. O triunfo ocorreu sobre a equipe goiana no estádio Olímpico, enquanto o revés veio no fim de semana passado, na Arena Fonte Nova, para o Bugre.

– Se for parar para perceber, está sendo jogos sempre de seis pontos para a gente. A gente tem a consciência que não vem fazendo bons resultados. Fizemos excelente contra o Vila, mas já perdemos em casa, onde a gente estava vindo bem, que era fazendo resultado em casa. Esses últimos jogos não conseguimos fazer. Mas não temos tempo para choramingar – avaliou o lateral-esquerdo Chiquinho.

O São Bento está hoje na lanterna da competição, com 20 pontos conquistados. O Vitória, com quatro pontos a mais, está em 15º. O desafio do time baiano é voltar a se afastar do Z-4. O Criciúma, primeira equipe da zona de degola, tem 23 pontos. Assim, o Rubro-Negro pode voltar a compor o grupo dos quatro últimos caso não consiga trazer um triunfo do interior paulista.

O resultado positivo fora de casa na próxima rodada é ainda mais importante para o Vitória ao se levar em consideração as próximas rodadas. Após encarar os rivais contra o Z-4, o time de Carlos Amadeu enfrentará Atlético-GO, Bragantino e Sport, os três primeiros colocados da competição. Para a partida desta terça-feira, o Rubro-Negro não terá à disposição o volante Lucas Cândido e o meia Felipe Gedoz, suspensos.

Léo Gomes é o principal candidato a formar o setor de marcação do meio-campo. Na vaga de Gedoz, Chiquinho pode ser adiantado para municiar os atacantes, enquanto Capa entraria na equipe para ocupar a lateral esquerda. Vetado pelo departamento médico, Rodrigo Andrade não viajou com o grupo. Gabriel Bispo é a opção de Amadeu para a posição. No primeiro turno, em jogo realizado no Barradão, o Vitória foi derrotado pelo São Bento pelo placar de 3 a 1. Globoesporte