EC Vitória

O tempo virou inimigo do Vitória no planejamento para a próxima temporada. Com compromissos pela Pré-Copa do Nordeste antes da abertura da primeira janela de transferências do futebol brasileiro, o Rubro-Negro precisa inscrever reforços ainda neste ano se quiser contar com esses jogadores na fase prévia da competição regional.

A primeira janela de transferências tem início no dia 11 de janeiro. Já a Pré-Copa do Nordeste vai ser disputada entre os dias 5 e 8 do mesmo mês. O Leão estreia contra o Cordino-MA, no Barradão.

Em 2022, o Vitória não precisou se preocupar com o período para inscrever jogadores porque disputou a Terceira Divisão e a janela abraça apenas os times das Séries A e B. É por isso, inclusive, que o time ainda pode registrar reforços até o fim do ano. A partir de 2023, no entanto, vai ser preciso respeitar os períodos determinados pela CBF.

  • Primeira janela: de 11 de janeiro a 4 de abril de 2023
  • Segunda janela: de 3 de julho a 2 de agosto 2023

De acordo com apuração da reportagem, o plano da diretoria é se aproveitar do artifício para registrar os reforços até o fim do ano. Em paralelo a isso, os gestores rubro-negros tentam convencer a CBF a flexibilizar a data do início da primeira janela de 2023.

Vale lembrar que, independente dos prazos, o Vitória está atualmente impedido de registrar novos jogadores. O Rubro-Negro está punido pela Fifa até junho de 2023, por causa de dívidas com o Boca Juniors, da Argentina, e com o Universidad Católica, do Equador.

Para voltar a registrar reforços, o Vitória precisa quitar duas dívidas:

  • R$ 1,8 milhão pela contratação de Walter Bou, com o Boca Juniors
  • R$ 3 milhões pela contratação de Jordy Caicedo, com o Universidad Católica

Elenco atual

Até agora, o Vitória renovou contrato com três jogadores: Rafinha, Tréllez e Dalton. Outros 16 nomes do elenco de 2022 ainda têm vínculo com o clube e também começam a próxima temporada à disposição de João Burse.

  • Goleiros: Dalton, Lucas Arcanjo, Yuri, João Cabral e Caíque*;
  • Laterais: Guilherme Lazaroni;
  • Zagueiros: Marco Antônio, Carlos, Jhon, Wallace* e João Victor*;
  • Meio-campistas: João Pedro, Dionísio, Rodrigo Andrade*, Eduardo, Gabriel Santiago, Alan Pedro e Gabriel Honório;
  • Atacantes: Rafinha, Tréllez, Alisson Santos, Hítalo e Ruan Nascimento. Globoesporte