Ronald Felipe/SCFC

Ainda não foi dessa vez que o torcedor rubro-negro comemorou o primeiro triunfo do clube do coração como visitante nesta edição da Copa do Nordeste. Na noite deste sábado (20), o Vitória apenas empatou em 1×1 com o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.

Em jogo de poucas emoções, Samuel anotou para o Leão. Antes, Dione já havia aberto o placar para a equipe maranhense. Com o resultado, o Vitória deixou escapar a chance de assumir a liderança do Grupo B do regional. Com sete pontos, o rubro-negro caiu da segunda para a terceira colocação. Já o Sampaio Corrêa seguiu na vice-lanterna do Grupo A, com apenas três pontos.

A primeira boa oportunidade de gol foi do Sampaio Corrêa. Jajá cruzou, o zagueiro João Victor tentou cortar e mandou a bola no travessão. No lance seguinte, a bola estufou a rede. Aos 16 minutos, Jajá fez novo cruzamento, Dione foi travado, mas depois, mesmo caído no gramado, conseguiu finalizar: 1×0.

O Vitória não se abateu e levou apenas oito minutos para deixar tudo igual no Castelão. Com passe na medida, Vico fez Samuel sair de cara para o gol. O centroavante rubro-negro chutou forte de canhota e marcou o quarto gol dele com a camisa do Leão: 1×1. No lance, Samuel estava impedido, mas a arbitragem não identificou isso em campo.

MESMO PLACAR

Logo no primeiro minuto da etapa final, um lance polêmico. Inicialmente a arbitragem marcou pênalti para o Sampaio Corrêa, em lance de João Pedro em cima de Guilherme Teixeira. Dione chegou a se posicionar para fazer a cobrança quando o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima anulou a marcação após conversar com um dos bandeirinhas.

Na sequência, o Vitória fez boa investida com Samuel. Livre na área, o centroavante teve a chance de marcar pela segunda vez no jogo, mas viu o goleiro Mota fazer boa defesa. Jefinho também teve boa oportunidade, mas não pegou bem na bola.

O próprio Jefinho fez nova investida perigosa aos 28 minutos, quando o Sampaio Corrêa chegou bem perto de ficar na frente do marcador outra vez. Ele recebeu de Sávio após boa jogada pela direita e chutou na trave. (Correio da Bahia)