EC Vitória

O Vitória economizou nas finalizações na estreia do Campeonato Baiano e pagou a conta nos minutos finais do jogo contra o Bahia de Feira. Na noite desta quinta-feira (12), o Leão amargou o empate em 1×1 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, após levar vantagem no placar durante quase todo o duelo.

Artilheiro do Vitória em 2022, com oito gols, Rafinha foi titular pela primeira vez na atual temporada, após se recuperar de edema na coxa, e reiniciou a própria contagem ao estufar a rede aos 17 minutos do primeiro tempo. No entanto, viu a cena ser roubada por Caíque, que deixou o banco de reservas para dar números finais ao confronto, aos 41 do segundo tempo: 1×1.

Bola em jogo

O jogo na Arena Cajueiro não teve registros de emoção até os 17 minutos do primeiro tempo, quando o Vitória apresentou boa jogada coletiva. Rodrigo Andrade iniciou a trama no meio-campo ao encontrar Gegê na direita. Sem demorar, ele tocou a redonda para Railan. O lateral direito não desperdiçou e anotou a segunda assistência na temporada. Serviu Rafinha e viu o atacante estufar a rede: 1×0.

O goleiro Alan não conseguiu ficar com a bola na primeira vez que foi acionado e só foi chamado para o jogo novamente aos 37 minutos, quando o próprio Rafinha arriscou de longe, já sem muito equilíbrio e mandou por cima do gol. Na sequência, o chute de Camutanga ficou nas mãos de Alan. Apesar das poucas finalizações, o Vitória controlou o jogo e não correu riscos. Na etapa inicial, Dalton foi mero espectador embaixo das traves.

No segundo tempo, o tom do jogo seguiu o mesmo, com o Bahia de Feira buscando o empate, mas sem nenhuma efetividade. O Vitória continuou econômico nas finalizações. As melhores delas saíram dos pés de Gegê. Primeiro, o recém-contratado rubro-negro tirou tinta da trave ao cobrar falta. Depois, ele carimbou o travessão.

Sem conseguir ampliar o marcador, o Leão foi punido nos minutos finais, justo quando João Burse havia acabado de fazer substituições para fechar o time, colocando o zagueiro John e o volante João Pedro nos lugares de Rodrigo Andrade e Eduardo.

Já o técnico João Carlos, do Bahia de Feira, que recorreu ao banco de reservas na metade do segundo tempo para mudar o panorama da partida, conseguiu. Dois dos três jogadores escolhidos fizeram a jogada do gol de empate aos 41 minutos.

O lance começou pela meia esquerda, onde Alexsandro despistou a defesa e, com um passe em infiltração, serviu Caíque, que corria à frente, na quina da grande área. Ele bateu de primeira, colocou a bola no ângulo e marcou um belo gol na Arena Cajueiro.  Resultado definitivo: 1×1.

O Vitória volta a campo no domingo, às 16h, quando recebe o Itabuna, no Barradão, pela segunda rodada. No mesmo dia e horário, o Bahia de Feira visita o Atlético de Alagoinhas, no estádio Carneirão, em Alagoinhas. Correio da Bahia