Neste sábado (3) Natiruts desembarca em Salvador para realização de show no Wet. O evento também contará com apresentação Ministereo Público Sound System e Os Gilsons. Em entrevista ao bahia.ba, Alexandre Carlo, vocalista da banda, falou sobre as expectativas de se apresentar na cidade pela primeira vez após a pandemia, a importância de parcerias com artistas de outros gêneros musicais para alcançar a nova geração e conexão com Os Gilsons. 

Expectativas 

Estamos com as melhores expectativas possíveis porque faz tempo que não tocamos aí, a gente sabe que o Natiruts, o reggae em si tem seus próprios fãs, o República Reggae que é um dos maiores festivais da américa latina, quem faz esse festival, não é fã da banda a, b, c ou d, é fã de reggae, tanto que sempre está cheio e sempre vão mudando os artistas.  

Conexão com Os Gilsons 

O Natiruts e outros artistas têm uma outra característica que é uma outra vertente também que são fãs do grupo, e a gente queria nesse show fazer um evento voltado para os fãs do Natiruts, então é por isso um evento só com Natirrutis e convidamos os Gilsons porque eles conectam muito com o Natiruts em relação ao que eles cantam.  

Alcance da nova geração 

O Natiruts tem uma parte das canções que falam da parte social, mas a grande maioria que fez sucesso é mais coisa voltada para esperança e vibração positiva. As canções que eu componho para o Natirrutis meio que jovem, apesar que eu tenha 48 e daqui a pouco vou fazer 50 anos, mas ainda a minha forma de escrever é muito jovem e isso é um ponto que já conecta com a nova geração. 

Importância de parcerias com artistas de outros gêneros musicais e juvenil 

Os feats que são consumidos pela nova geração como o Melim, a Anitta, a Iza, entre outros importantes, que têm grandes visualizações na internet, eles já falaram em diversas entrevistas que foi uma das principais inspirações da carreira deles e tudo mais e isso acaba trazendo esse público pra ter essa curiosidade, os fãs de Anitta por exemplo, quando ela fala da gente desperta o interesse neles em saber. Vou lá ver como é, por que a Anitta gosta? Por que a Iza gosta? Por que o Melim gosta? E a internet também que conecta todo mundo. Bahia.Ba