Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Depois de quatro jogos, o Bahia viu brilhar novamente a estrela de Thaciano. Sem marcar desde a partida contra o Náutico, no dia 10 de abril, pela Copa do Nordeste, o atacante foi decisivo na noite desta terça-feira e garantiu a vantagem de 1 a 0 para o jogo de volta contra o Criciúma, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

– Feliz pelo gol e por voltar marcar, mas o importante foi o resultado. Fizemos boa partida, mas dava para ter feito mais gols. O Criciúma também fez boa partida, soube jogar e lutou. Foi uma boa atuação dos dois lados. Agora é descansar para mais um jogo importante no domingo – disse o atacante após o jogo contra o Criciúma.

Tudo bem que ficar quatro jogos sem marcar não é o fim do mundo, mas essa foi uma sequência inédita para Thaciano em 2024. Artilheiro do Bahia na temporada com oito gols, o atacante tinha ficado, no máximo, três jogos seguidos sem balançar as redes, em fevereiro e março.

Para a sorte do Bahia, o “Thacithanos”, como é popularmente conhecido pelo torcedor, resgatou o faro de artilheiro em jogo decisivo contra o Criciúma e marcou um gol típico de camisa 9: de baixo da trave, de coxa e sem goleiro.

Gols de Thaciano em 2024:

  • Bahia 2 x 1 Sport (Copa do Nordeste) – 4 de fevereiro; *⚽
  • Vitória 3 x 2 Bahia (Campeonato Baiano) – 18 de fevereiro; *⚽
  • CRB 0 x 1 Bahia (Copa do Nordeste) – 28 de fevereiro;⚽
  • Ceará 1 x 2 Bahia(Copa do Nordeste) – 6 de março;⚽
  • Caxias 2 x 2 Bahia (Copa do Brasil) – 12 de março; *⚽
  • Vitória 3 x 2 Bahia (Campeonato Baiano) – 31 de março; *⚽
  • Bahia 3 x 0 Náutico (Copa do Nordeste) – 10 de abril; **⚽
  • Bahia 1 x 0 Criciúma (Copa do Brasil) – 30 de abril.**⚽

* Entre um gol e outro foram três jogos sem marcar;
** Entre um gol e outro foram quatro jogos sem marcar;

Chances perdidas

Thaciano também fez questão de destacar as chances perdidas pela equipe no duelo contra o Criciúma, que podem fazer falta quando se trata de uma decisão de 180 minutos. E, de fato, o 1 a 0 ficou barato, já que o Bahia teve 14 finalizações (seis delas no alvo), várias oportunidades de contra-ataque no segundo tempo e até mandou uma bola na trave.

Agora, a missão do Bahia é repetir o desempenho no jogo de volta, no Heriberto Hülse, marcado para o dia 23 de maio, às 19h (horário de Brasília). Mas antes o Tricolor tem compromissos pelo Brasileirão. O primeiro deles é contra o Botafogo, às 18h30 deste domingo, no Nilton Santos. Globoesporte