Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia venceu o Criciúma por 1 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Depois da partida disputada na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, Rogério Ceni elogiou a atuação dos seus comandados, que segundo o treinador, mereciam ter colocado uma vantagem maior no placar. Ausência de mais gols, inclusive, foi motivo de lamentação de Ceni, já pensando no jogo da volta.

– Mais uma vez a gente controlou bem o jogo e foi propositivo. Uma pena não sair com uma diferença maior. Sei como é difícil jogar em Criciúma. Tenho certeza que vai ser uma grande batalha o jogo de volta. Uma pena não ter ampliado o marcador para ter uma tranquilidade lá. O jogo está em aberto. Por outro lado, mais uma vitória importante, a gente fica feliz pelo volume de jogo – analisou o treinador.

A vitória contra o Criciúma foi a segunda seguida em que o Bahia não sofreu gols. E foi também a segunda seguida com a dupla formada por Kanu e Gabriel Xavier. O trienador explicou porque não escalou Cuesta, que está recuperado da cirurgia no nariz, e voltou a elogiar o sistema defensivo da equipe.

– Todos os zagueiros têm condições de jogar. Quatro deles estão jogando mais. Cuesta teve essa cirurgia, mas não teve porque apressar a voltar dele. Kanu e Gabriel foram bem. Então resolvi manter eles e dar mais tempo para Cuesta até o jogo de domingo. E pontuar que foi mais um jogo sem erros do Kanu – disse Ceni.

Apesar da boa sequência de resultados, Rogério Ceni evitou criar muita empolgação. O treinador lembrou que a temporada ainda está no início, e que muita coisa pode mudar no dinâmico futebol brasileiro. Ele aproveitou o assunto para comemorar o departamento médico vazio e as poucas lesões musculares no Tricolor em 2024.

– Ainda é cedo. Futebol é uma expulsão, um cartão, uma lesão. Hoje a gente entende que valeu ter passado janeiro e fevereiro trocando oito jogadores por jogo. Estamos sem lesões musculares. A gente consulta todos os departamentos para ter certeza que pode escalar os jogadores. Agora temos quatro dias de treino para nos preparar bem. O Botafogo é o líder do Campeonato, joga muito bem, vai ser um jogo bem complicado lá – finalizou Ceni.

O jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Criciúma, está marcado para o dia 23 de maio, uma quinta-feira, no Heriberto Hülse, às 19h (horário de Brasília). Mas antes, como citado por Rogério Ceni, o Bahia tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, e, neste domingo, encara o Botafogo, no Engenhão, às 18h30. Globoesporte