Foto: Pedro França/Agência Senado

Já na fase final do inquérito que apura a venda irregular nos Estados Unidos de joias presenteadas por autoridades sauditas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a Polícia Federal (PF) encontrou “elementos importantes” sobre o caso no celular do advogado Frederick Wassef.

De acordo com informações do Blog de Camila Bomfim, no G1, essas novas informações devem atrasar a conclusão do inquérito, que estava prevista para esta semana. Conforme a PF, os dados dos celulares de Wasseff estão sendo destrinchados e devem levar a novas conversas e corroborar outras provas colhidas durante a investigação.

Segundo a jornalista, Wasseff é visto como personagem importante no inquérito das joias porque, segundo a Polícia Federal, ele integrou a “operação resgate” dos kits que haviam sido vendidos nos EUA e depois foram recomprados para entregar às autoridades brasileiras, após determinação do Tribunal de Contas da União (TCU).

Em agosto de 2023, Frederick Wassef foi alvo de busca pessoal pela Polícia Federal (PF) e teve os celulares apreendidos quando estava em uma churrascaria em um shopping, na Zona Sul de São Paulo. Na ocasião, a PF apreendeu, inclusive, um aparelho usado pelo advogado para falar exclusivamente com Jair Bolsonaro. Bahia.Ba