O Bahia tem jogo marcado contra o Fluminense para este domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, mas é difícil não lembrar e falar sobre o confronto seguinte da equipe baiana. Na próxima quarta-feira, o Esquadrão enfrenta o São Paulo, na Arena Fonte Nova, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. E depois do triunfo por 1 a 0 na partida de ida, atuando no Morumbi, é natural a euforia do torcedor tricolor que espera confirmar a classificando em casa.

Até por conta do jogo contra o São Paulo, há uma dúvida sobre a equipe titular do Bahia que vai a campo neste domingo. O técnico Roger Machado pensa em poupar os jogadores mais desgastados. Apesar de admitir o cansaço, o volante Elton se coloca à disposição para jogar contra o Fluminense.

– A gente falou no começo que não dava tempo de comemorar o triunfo, recuperar os jogadores, o jogo desgastou muito. A gente marcou demais. Aí o treinador pensa se coloca todos para jogar domingo, quarta tem decisão em casa. Tem que ver o lado dele e dos jogadores. Quem entrar em campo tem que dar o máximo para conquistar os três pontos e ficar na parte de cima da tabela. Esse ano é nossa meta.

– Estou me sentindo bem. O cansaço vem hoje, quando acorda. Parece que passou um trator em cima da gente. Se ele optar, estou à disposição. Quero sempre ajudar o Bahia, ajudar meus companheiros. Esse jogo não será diferente – diz Elton.
Bahia e Fluminense vêm de vitória importante no meio de semana e estão em situação semelhante na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Se o Tricolor Baiano venceu o São Paulo no Morumbi, o Flu bateu o Atlético Nacional por 4 a 0, no Maracanã, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, a equipe baiana ocupa a 11ª posição, com sete pontos, enquanto o Fluminense é o 13º, com seis.

– Equipe que o treinador tem um estilo de jogo de toque de bola, que arrisca mesmo. Eles têm ganhado jogos com placar elástico, mas estamos em bom momento, fizemos dois jogos fora que não sofremos gol, contra o São Paulo. No último ganhamos por 1 a 0. Creio que vai ser um bom jogo, disputado. Dentro da Fonte Nova temos muita força, com o apoio da torcida. Creio que será um grande jogo e vamos sair com o resultado positivo.

Em um jogo diante de um adversário que tem no ataque a sua força, Elton avaliou a possibilidade de Roger Machado manter o time com três volantes mesmo jogando em casa.

– Nessa parte de dentro de casa, colocar ou não três volantes, Roger estuda bem o adversário, sabe o momento de trocar ou não a tática. Antes da gente sair para os jogos fora de casa, ele chamou a gente e falou que iria colocar três volantes para ganhar mais o meio. O pessoal na arquibancada reclama, diz que vai ficar só marcando. Para a gente recuar, marcar linha baixa, parece que só queríamos marcar lá atrás, mas, quando roubávamos a bola, saíamos em velocidade e conseguia finalizar. Primeiro jogo também poderíamos sair com resultado melhor, foi um empate, mas não aconteceu. Agora dentro de casa não sei o que Roger vai optar. Se for com dois ou três volantes, temos que entrar com vontade. Precisamos pontuar no Brasileiro para sempre estar no grupo de cima. Globoesporte Foto: EC Bahia