Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia venceu a segunda partida no Brasileirão e chegou ao terceiro jogo de invencibilidade para entrar momentaneamente no G-4. Na noite deste sábado, o Tricolor baiano bateu o Grêmio, por 1 a 0, com gol de Everaldo, e chegou aos sete pontos. Após o jogo, o técnico Rogério Ceni mostrou-se satisfeito pelo desempenho do Esquadrão em campo, durante entrevista coletiva realizada ainda na Fonte Nova.

– Não me apego muito a posição porque isso vai mudar ao fim da rodada. Mas fico muito satisfeito pela atuação, fizemos um belíssimo jogo. Ainda sofremos um pouco com passes errados, perdemos bolas no primeiro tempo que ofereceram transições, mas foi um jogo que deu gosto de ver. Acho que merecíamos até um placar mais elástico. Foi um jogo que deu prazer. Vamos dormir com a alma lavada e a cabeça tranquila pelo bom trabalho.

Uma das decisões mais importantes do treinador aconteceu antes de começar a partida, a escolha por Everaldo no ataque. O centroavante marcou o gol do empate no Ba-Vi da rodada anterior e garantiu a vitória sobre o Grêmio.

– Fiquei bastante na dúvida entre começar com Everaldo ou Biel no dia de hoje. Mas pensei em ter os dois dentro da área, permitindo mais movimentações ao Thaciano. Eu gostei do jogo do Everaldo. Não só pelo gol, mas é um cara que segura a bola lá na frente, dá mais tempo para o time sair de trás – explicou.

“Até quatro ou cinco horas antes do jogo eu ainda tinha dúvida, mas achei que deu certo por ele segurar essas bolas longas”. O Bahia volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo domingo, contra o Botafogo. A partida será disputada às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela quinta rodada. Antes, no entanto, o Tricolor recebe o Criciúma, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), na Fonte Nova. Globoesporte