A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira Felipe Cançado Vorcaro, primo do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, durante a 5ª fase da Operação Compliance Zero. A ação também tem como alvo o senador Ciro Nogueira.
Segundo informações divulgadas pela investigação, a prisão de Felipe Vorcaro é temporária e deverá ser reavaliada em até cinco dias. A medida foi adotada após indícios de que ele estaria atuando para ocultar provas relacionadas a supostas fraudes investigadas pela operação.
De acordo com a PF, Felipe integraria o núcleo financeiro-operacional ligado ao grupo empresarial de Daniel Vorcaro. Os investigadores suspeitam da participação dele em esquemas de lavagem de dinheiro por meio de movimentações patrimoniais e sociedades empresariais.
Ao todo, a operação cumpre 10 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária nos estados do Piauí, São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal.
A operação foi autorizada pelo ministro André Mendonça, relator do caso no Supremo Tribunal Federal. A decisão também determinou o bloqueio de bens, direitos e valores estimados em R$ 18,85 milhões.
Até o momento, a defesa dos investigados não foi localizada para comentar o caso. G1

















