O delegado Edilson Magalhães, coordenador da 4ª Coorpin, afirmou que Santo Antônio de Jesus teve redução nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais. O delegado fez um comparativo de 2018 como o ano de 2017. “No ano passado nós tivemos 47, esse ano 36. Então estamos com 11 homicídios a menos sendo que de 2016 para 2017 nós já havíamos reduzido”, disse Edilson em reportagem que pediu ainda, ajuda de toda a população para que se localize algumas pessoas, que segundo ele, estariam envolvidas na guerra com o tráfico de drogas na cidade.

“Aqueles que conhecerem Lipe, Davisson ‘pica-pau’, Daniel ‘Ovo’, Itanaílson (Non), José Carlos ‘Beço’ e Miau, que passe informações de qualquer desses indivíduos para o 190 e o Cicom vai passar para agente (Polícia Civil) poder agir e prender esses elementos que estão soltos por ai”, disse. Levantamento do Portal Infosaj mostra que só neste mês de dezembro, seis mortes foram registradas em Santo Antônio de Jesus.

Duas mortes é resultado de trocas de tiros com a Polícia. Teve jovem assassinado no Conjunto Zilda Arns. Um adolescente de 13 anos morto no Conjunto Residencial III. Na Providência uma mulher foi vítima de bala perdida e morreu no HRSAJ. Morador da Urbis III morreu após troca de tiros com a PM no Distrito Industrial. E o último crime registrado na cidade foi de dois homens que morreram após trocar tiros com a Polícia no Bairro do Mirante na BR-1401.