O Boletim Epidemiológico divulgado neste sábado (28), traz o aumento do número de casos suspeitos do novo coronavírus, em Cruz das Almas. Segundo a publicação oficial, o número saltou de 2 para 3 casos, que ainda dependem do resultado dos exames laboratoriais. A Secretaria de Saúde segue informando que a medida de prevenção mais eficaz é o isolamento social em domicílio. Para orientações, dúvidas e esclarecimentos, utilize a Central de Atendimento (75) 3621-8220.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 012 DE 28 DE MARÇO DE 2020Reforçamos que a medida de prevenção mais eficaz é o isolamento…

Posted by Prefeitura Municipal de Cruz das Almas on Saturday, March 28, 2020

Prefeitura recebe doação de álcool em gel 70%

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19) agradeceu a parceria das empresas que, neste grave momento de emergência em saúde, pública e coletiva, de combate a pandemia por coronavírus, fizeram-se parceiros dos serviços de saúde doando à Secretaria de Saúde materiais de importância direta e indireta aos profissionais de saúde.

A empresa Marju Industria de Produtos De Limpeza Ltda e a Faculdade Maria Milza – FAMAM, pelas doações de álcool em gel 70%, crucial neste momento em que, não somente Cruz das Almas, mas todo o Brasil, passam por um desabastecimento de insumos necessários ao enfrentamento a essa pandemia e proteção dos profissionais da assistência direta à população.

A Cacau show por ser tão sensível a este momento, presenteando aos profissionais da saúde com seus produtos. Nada é tão importante quanto a empatia e a coletividade na luta contra um inimigo comum. E, para provar que, se cada um de nós fizermos nossa parte sairemos vencedores. A D. Flor que doou à secretaria máscaras em tecido, de produção própria, para proteção dos profissionais de apoio.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna