O entrevistado desta quarta-feira (16), no programa Cara a Cara do Portal Infosaj/TV Recôncavo foi o pastor Reinaldo Barreto, que coordena o Centro de Recuperação Aprisco em Santo Antônio de Jesus. E no quadro de hoje, o pastor bateu um bate papo com o apresentador Gildásio Cavalcante falando sobre o seu trabalho à frente do Centro de Recuperação, sobre a ajuda que tem recebido da população e dos empresários, além da atual situação política do município. Ao iniciar sua entrevista, disse que estava muito feliz em participar do programa. Iniciou falando sobre sua história a frente do Aprisco, que segundo ele, tem como objetivo resgatar vidas do mundo das drogas e do alcoolismo.

A sua chegada em Santo Antônio de Jesus foi aos seis anos de idade, já são 36 anos morando no município e tem um gosto de servir e fazer caridade para os necessitados. Se converteu ao evangelho aos 19 anos e disse que todo o seu trabalho foi o chamado de Deus. Hoje, segundo Reinaldo, o Aprisco conta com mais de 140 pessoas. Uma das pessoas que tem ajudado o Centro é o promotor de Justiça Julimar Barreto, que toda a semana dar aula de xadrez para os internos. O pastor disse que o promotor tem sido um exemplo de pessoa. Ainda sobre o Aprisco, o pastor disse que de 10 pessoas, seis conseguem se recuperar do vício das drogas.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PASTOR REINALDO DO CENTRO APRISCO

“A atual política de Santo Antônio de Jesus deixou a população doente”, afirma Pastor Reinaldo

Pastor Reinaldo Barreto falou sobre o seu trabalho à frente do Centro Aprisco, ajuda de empresários e a atual política do município

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Wednesday, October 16, 2019

De 10, oito conseguem sair da depressão e o trabalho tem sido feito para levantar a autoestima dos que estão internados no Centro de Recuperação não importando a religião já que Deus ama a todos. Questionado sobre uma possível entrada na política, afirmou não ter interesse. E o pastor foi mais além, disse que a política em Santo Antônio de Jesus tem passado por um momento difícil, o que tem deixados a população doente. Se mostrou triste com a atual política no município e fez duras críticas a atual gestão do prefeito e da Câmara. Mesmo sem os cinco mil reais que a Prefeitura repassava para o Aprisco, o pastor Reinaldo falou que Deus levantou empresários para ajudá-lo a realizar o trabalho quem vem sendo realizado.