O pré-candidato a prefeito pelo PDT, Dr. Everaldo Júnior, foi o entrevistado desta quinta-feira (9), no ‘Direto da Redação’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo. Covid-19 e política foram os assuntos desta edição. E ao iniciar a entrevista, Dr. Everaldo falou das ações da Prefeitura em Santo Antônio de Jesus. Fez uma retrospectiva e disse que o prefeito Rogério Andrade se vangloriava que o município não tinha casos de coronavírus até que surgiu o 1º caso em maio. E que até chegou a concordar com o primeiro fechamento do comércio, mas que até agora o município não fez o que deveria ser feito contra o vírus. E que ainda o município não conta com o um centro de atendimento exclusivo para a covid-19. E fez uma comparação do prefeito de Cruz das Almas e de Amargosa com o prefeito Rogério Andrade e afirmou que Cruz levou a sério o combate ao covid. Que o prefeito Rogério coloca culpa na oposição e nos empresários sobre o aumento dos casos na cidade. Que Santo Antônio de Jesus deveria assumir o seu porte de capital do interior. Que os portais de saúde e a testagem em massa seriam fundamental e que está se perdendo tempo. Disse que muitos ainda não estão usando máscaras e que o prefeito poderia tornar obrigatório o uso. Se colocou à disposição para colaborar com o município e que a política pode ficar de lado. E perguntou sobre a atuação do Conselho Comunitário e seu papel.

Assista o ‘Direto da Redação’ desta quinta-feira (9); como convidado, recebemos o pré-candidato a prefeito pelo PDT Dr. Everaldo Junior

“A culpa não é do comércio, muito menos da população! Ações tardias e incompetência da gestão levou ao caos. 15 óbitos e 658 casos em SAJ”, diz Dr. Everaldo

Dr. Everaldo diz: “A culpa não é do comércio, muito menos da população! Ações tardias e incompetência da gestão levou ao caos. 15 óbitos e 658 casos em SAJ”

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Thursday, July 9, 2020

Que as ações do prefeito Rogério Andrade são para justificar os gastos e que o gestor precisa de transparências nos recursos de combate ao coronavírus. Aproveitou ainda para falar sobre a segurança pública, dos números de mortes na cidade que chamou de segunda pandemia e que o prefeito dizia que segurança também era uma preocupação do município. Sobre uma representação contra o pré-candidato a prefeito Dr. Christian Ferraz que em áudio vazado com graves acusações, Dr. Everaldo disse que exerce seu direito de cidadão e lembrou da representação contra o aumento do IPTU em 2017 e do superfaturamento do São João em 2019. Que Christian delatou o ex-prefeito Euvaldo Rosa e precisa provar. Que seu celular está à disposição para provar que não vazou o áudio. Questionou o porquê de 25 anos depois Christian ter delatado Euvaldo que é o seu sócio. Que a política precisa ser levada a sério e que Euvaldo é seu adversário, que tem respeito, e cobrou a posição de Rosa como médico para falar sobre a covid-19. Dr. Everaldo reafirmou mais uma vez que é pré-candidato a prefeito e que as pessoas precisam entender a importância do voto. Também comentou sobre a fala de Dr. Christian que disse que Dr. Everaldo poderia ser o vice. Preferiu não falar muito sobre esse assunto e que pediu que Christian precisa acabar com o imbróglio que ele mesmo criou com relação ao áudio e disse que não falar muito sobre os pré-candidatos. Por fim, disse que quer construir um centro administrativo e que pensa numa Prefeitura integrada com a Biblioteca e Centro Cultural para contar a história de Santo Antônio de Jesus.