O Frigosaj, empresa tradicional no abate de bovinos na Bahia, realizou nesta terça-feira (23), o 1º Seminário sobre Abate Clandestino e Meio Ambiente. O evento aconteceu no auditório da empresa e contou com representantes do Ministério Público, da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia e da Polícia Militar. Também estiveram participando do evento os sócios diretores da empresa. Durante o seminário, foi tratado muitos assuntos, entre eles, a do abate clandestino de carne que gera prejuízos à saúde pública e também comprometem o meio ambiente, pois sem a fiscalização, os animais que possuem doenças degenerativas são sacrificados e suas vísceras, sangue e fezes, jogados no solo, rios e afluentes prejudicam o meio ambiente. “Nós estamos resgatando alguns debates a respeito desse problema grave e sério que é o abate clandestino na região. Infelizmente, devido ao relaxamento na fiscalização, o abate clandestino voltou e em alguns municípios está alcançando 80%, ou seja, é uma coisa assombrosa e que vai trazer repercussões negativas para a saúde da população. Não pode as autoridades, entre elas a ADAB, Vigilância Sanitária e o Ministério Público aceitar esse tipo de situação. Temos que fazer alguma coisa para que a população tenha de fato a opção de consumir uma carne de qualidade, uma carne que não esteja contaminada nem com tuberculose, cisticercose, brucelose ou outras doenças que afetam os animais e transmite para os serem humanos. Nessa luta precisamos do apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil”, disse o promotor Julimar Barreto da promotoria de Santo Antônio de Jesus.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PROMOTOR JULIMAR BARRETO

“A população tem que consumir uma carne de qualidade”, diz promotor Dr. Julimar Barreto durante 1º Seminário do Frigosaj

Frigosaj realizou em Santo Antônio de Jesus o 1º Seminário de Abate Clandestino e Meio Ambiente com a presença de diversos órgãos.

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Tuesday, July 23, 2019