O advogado que espancou um policial civil e tentou balear um homem, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, teve mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça da Bahia, nesta terça-feira (12). A informação foi divulgada pela Polícia Civil. O homem, identificado como Orlando Freire de Assis, 29 anos, é procurado.

O crime ocorreu na noite do último domingo (10), e foi filmado por uma testemunha. As agressões ocorreram no estacionamento de uma casa de shows, onde ocorria uma festa que o policial e o suspeito participavam. O homem que quase foi baleado tentava defender a vítima. De acordo com a Polícia Civil, a briga teria começado durante o evento.

O advogado é considerado foragido, e pode responder por dupla tentativa de homicídio – contra o policial e contra o caminhoneiro. Segundo a polícia, ele já tinha antecedente criminal, por agressão ocorrida em 2007. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Feira de Santana informou que o suspeito pode ter a carteira cassada, se for condenado pelo crime desta semana. G1