secom

O ex-prefeito ACM Neto compareceu à cerimônia de abertura do Carnaval de Salvador, na Praça Castro Alves, nesta quinta-feira (8). Na chegada, cumprimentou apoiadores, destacou a importância da festa e a organização do Município. Este ano, serão 2,7 mil horas de música com 700 atrações nos circuitos tradicionais e mais 400 atrações nos palcos temáticos e nos 10 bairros. São oito circuitos carnavalescos.

“Fico feliz de ver o protagonismo que a Prefeitura assumiu nesse redesenho do Carnaval. Um Carnaval muito mais democrático, participativo e aberto ao povo. O Carnaval Pipoca, da proximidade, da diversidade e das várias linguagens culturais nesse enorme palco onde cabem tudo em Salvador”, afirmou.

Neto lembrou que será pai novamente em breve – ele tem duas filhas -, disse que vai aproveitar a festa como folião, mas frisou que tudo será com moderação. O ex-prefeito afirmou também que pretende participar do desfile de Márcio Victor.

“Minha esposa está grávida, então, tenho que me dividi entre as tarefas de marido, de pai e também de folião. Vou participar de algumas coisas. Hoje vim à Praça Castro Alves e devo dar uma chegadinha na Barra com Bruno. Amanhã [sexta-feira] é provável que eu saia no trio do Psirico como eu faço tradicionalmente, muito antes de ser prefeito, e pretendo manter essa tradição. E um pouco do que ocorrer, mas com moderação e esse ano muito mais como folião do que como político” afirmou.

Ele também disse que após o Carnaval deve começar o debate político, por conta da eleição em outubro, afirmou que está em conversas internas para alinhar partidos na base nas grandes cidades, frisou que o foco são as eleições municipais e confirmou Bruno Reis como candidato à reeleição em Salvador. Bruno tem ditos nas entrevistas que está avaliando essa possibilidade.

“O prefeito tem que governar a cidade e não pode falar de política agora, mas eu posso. Não tenho mandato, estou livre, posso falar e afirmo que nós só temos um nome no nosso grupo político, que é Bruno. Ele será candidato a reeleição pelo trabalho que ele fez, não é só porque no Brasil é possível ter reeleição, mas pelo trabalho que ele fez”, disse.

Neto fez elogios a vice-prefeita Ana Paula Matos, disse que ela tem legitimidade para se manter nessa posição na disputa pela reeleição, mas afirmou que a discussão sobre quem será o vice-prefeito na chapa de Bruno Reis só terá início a partir de abril. Correio da Bahia