Vagner Souza/BNews

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), pediu ao secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, que levasse um “abraço de solidariedade” ao governador Rui Costa (PT), após o chefe do executivo estadual ser internado para retirada de um nódulo mamário e ginecomastia.

“Pedi que levasse meu abraço de solidariedade a ele, o meu desejo de pronto reestabelecimento e nós desejamos que ele possa retornar à salvador recuperado. Independente de divergências política, existe uma questão humana”, disse, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (6).

Nesta manhã, Neto oficializou o vice-prefeito, Bruno Reis, como o pré-candidato da base à prefeitura da capital baiana. “Eu respeito como ser humano e não tenho nenhuma inimizade e a questão de saúde está acima de tudo”, completou o prefeito.

A cirurgia

O governador Rui Costa permanece internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após ter sido submetido, no domingo (5), a uma cirurgia para retirada de nódulo mamário benigno.

Na manhã desta segunda-feira (6), o médico cirurgião Marcelo Sampaio, que realizou a operação, informou que o governador passou a noite bem e segue sob cuidados médicos no hospital.

O procedimento realizado no domingo foi necessário para retirada de um nódulo mamário e ginecomastia, identificados durante investigação no mês de dezembro passado. Embora não houvesse qualquer indicação de malignidade, os médicos optaram pela retirada bilateral das duas glândulas mamárias, procedimento que ocorreu com normalidade. Bocão News