Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

O sertanejo Victor Chaves, que integrou ao lado do irmão a dupla Victor & Léo, foi condenado em 1ª instância a 18 dias de prisão em regime aberto por vias de fato contra a ex-esposa Poliana Bagatini. A mãe dos dois filhos do músico estava grávida do segundo filho do casal quando o fato aconteceu em 2017, na cidade de Belo Horizonte.

De acordo com o G1, segundo informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), a pena foi estabelecida no dia 29 de novembro. Ele também foi condenado a pagar R$ 20 mil para a ex-companheira por danos morais. O caso foi levado para o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), na última quinta-feira (9), após o réu recorrer da decisão.

Em fevereiro de 2019, Chaves chegou a fazer vídeos debochando das acusações de ter agredido a então esposa. Os registros chegaram a ser publicados no canal oficial do artista no YouTube. Para o entendimento da juíza responsável, as publicações do sertanejo foram motivos suficientes para que as filmagens das agressões perdessem o status de segredo de justiça.

Divulgados pelo “Domingo Espetacular”, da Record, no domingo (12), as gravações da câmara de segurança do elevador do edifício onde Victor e Poliana moravam mostram o cantor e a então esposa discutindo. Em um dado momento, o sertanejo aparece tirando a ex-esposa a força do elevador e derrubando-a no chão. A condenação por vias de fato dada a Chaves ocorre quando o acusado agride sem deixar marcas na vítima.