Wilson dos Santos, o “Piaba”, foi apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, e dois comparsas dele morreram em confronto com policiais nesta semana. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o confronto aconteceu durante uma ação integrada das Polícias Civil e Militar. Participaram da operação equipes da 4ª Coorpin e do 14º BPM e da Rondesp Leste.

Anda conforme o órgão, o suspeito de chefiar a quadrilha, identificado como Wilson dos Santos, o “Piaba”, ameaçava moradores e ostentava fotos com armas nas redes sociais e, além da venda de drogas, ele também cometia homicídios, roubos e corrompia menores na região. Os outros dois homens mortos foram identificados como Bruno Santos Oliveira e Aílton Pereira Silva Júnior.

Eles e “Piaba” foram cercados pela polícia e receberam a voz de prisão, no bairro Alto Santo Antônio, mas atiraram contra os agentes e acabaram atingidos. O trio chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a SSP, durante as diligências, a irmã de “Piaba” acabou presa em flagrante.

Com ela, identificada como Jéssica dos Santos Guedes, 22 anos, foram encontradas uma espingarda, 27 porções de cocaína e 26 pedras de crack. Um adolescente de 17 anos, integrante do grupo, também terminou apreendido. Segundo a SSP, com o trio que morreu foram apreendidos duas pistolas calibres 9mm e 40, um revólver calibre 38, carregadores, munições e uma grande quantidade de drogas embaladas.