Com a renovação de João Gabriel até dezembro de 2021, o Vitória fica com quatro goleiros com contrato para a temporada que vem. Além dele, Ronaldo (até 2021), Caíque (até 2020) e Elias (até final de 2019) devem se reapresentar na Toca do Leão em janeiro. Com o elenco inchado na posição, alguém vai “sobrar”. Hoje, a tendência é que seja Elias. O goleiro está emprestado pela Chapecoense até o final do ano de 2019.

 

E a diretoria rubro-negra já iniciou conversas para antecipar o contrato. O atacante Walter Bou e o volante Marcelo Meli devem ir pelo mesmo destino. Emprestados até junho de 2019 por Boca Juniors e Racing, os argentinos terminaram o ano sem sequer ser relacionados. A diretoria também busca a devolução dos estrangeiros sem prejuízos ao Leão.

 

O Belgrano, da Argentina, já manifestou interesse em contar com Meli. Cinco atletas com contratos até o final deste mês darão adeus à Toca. O lateral esquerdo Juninho e o volante Fillipe Soutto, no clube desde o meio do ano passado, não terão vínculos renovados. O zagueiro Walisson Maia, o meia Guilherme Costa e o atacante Lucas Fernandes, emprestados por Coritiba, Vasco e Fluminense, respectivamente, estão fora dos planos.