Foto: Reprodução

O advogado Cristiano Zanin vai se encontrar com o ex-presidente Lula nesta sexta-feira (03) para discutir novamente a possibilidade de o petista tentar antecipar o cumprimento da pena em regime domiciliar. Lula sempre se negou a pedir o benefício, argumentando que a única coisa que quer da Justiça é o reconhecimento de sua inocência.

A informação é da coluna de Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S.Paulo”. O ex-presidente está preso em Curitiba desde abril do ano passado após ter sido condenado pelo TRF-4 por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Os desembargadores entenderam que a empreiteira OAS deu a Lula uma cobertura tríplex no litoral de São Paulo em retribuição a sua influência para que a empresa conseguisse contratos superfaturados em obras da Petrobras e outros empreendimentos do governo federal, confirmando assim decisão do então juiz da 13ª vara de Curitiba, Sergio Moro.

A defesa de Lula nega as acusações e sustenta que há uma série de ilegalidades no processo. Se a maioria da 5ª Turma concordar com esses argumentos, o processo pode ser anulado, o que permitira a saída de Lula da cadeia.