EC Bahia

Titular absoluto do Bahia, o goleiro Danilo Fernandes vai completar 50 jogos pelo clube na partida desta sexta-feira, contra o Náutico, pela 21ª rodada da Série B. Contratado em julho de 2021, o defensor de 34 anos tem uma passagem no Tricolor marcadao pela conquista de espaço debaixo do gol e também muita tensão fora dele.

Danilo chegou por empréstimo do Internacional e teve que lutar por uma vaga no time titular do Bahia, que tinha o jovem Matheus Teixeira na vaga. O experiente goleiro conquistou a posição somente no fim de 2021, com o então técnico Guto Ferreira, e, desde então, é absoluto na meta tricolor.

Nessa temporada, Danilo Fernandes foi a campo em 32 dos 41 jogos do Bahia, com 13 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Em 2021, o defensor fez 17 partidas, com cinco triunfos, cinco empates e sete derrotas. Entre os jogos de destaque, está o contra o Criciúma, pela 10ª rodada da Série B, confronto que a equipe baiana venceu com um jogador a menos.

– Muito feliz por completar essa marca defendendo as cores do Bahia. Isso é muito legal, uma história muito linda que estou escrevendo, e quero continuar por muito tempo. Gosto muito de atuar no Bahia, a energia da nossa torcida é fantástica. Desejo que números comemorativos como este se ampliem cada vez mais com essa camisa – comemora o goleiro.

Danilo também teve momentos ruins no clube e instabilidade no gol, a exemplo de falhas nos jogos contra Azuriz, pela Copa do Brasil, e Vasco, na Série B. Em 2021, o goleiro também foi rebaixado com a equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Atentado e busca por acesso

O momento mais delicado de Danilo Fernandes pelo Bahia aconteceu fora de campo, em fevereiro de 2022, quando o defensor ficou ferido em um atentado ao ônibus da equipe. Meses após o episódio, o goleiro ainda tem estilhaços no corpo.

Apesar do susto, Danilo Fernandes seguiu no Bahia, com o objetivo claro de fazer a equipe retornar para a Série A. Ele foi contratado em definitivo pelo Tricolor e assinou vínculo até o final da temporada 2022.

“Espero também que, neste ano, possamos comemorar nossa volta para a Série A, e estamos trabalhando muito forte para que isso aconteça” – afirma.

O Bahia é apenas o quarto clube da carreira de Danilo Fernandes, que foi revelado pelo Corinthians e acumula passagens por Sport e Internacional. Como conquistas, ele tem participação em dois Campeonatos Paulistas, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Mundial e Recopa Sul-americana, além da Recopa Gaúcha. Globoesporte