EC Vitória

O Vitória começou com pé direito sua participação no Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira, jogando no estádio Manoel Barradas, a equipe de transição do Rubro-Negro venceu o Jacobina por 1 a 0, com gol marcado por Nickson, na segunda etapa.

É claro que é importante jogar bem, porém o objetivo dessa estreia era o triunfo, sobretudo por ainda ser início de temporada. Essa foi a avaliação do técnico Agnaldo Liz, que concedeu entrevista coletiva após a partida.

  • Começar com vitória é muito bom para a competição, para o que a gente imaginava das dificuldades de início, pelo pouco tempo de preparação da equipe. Gostei do volume de jogo da nossa equipe. Soube fazer um jogo controlado, trabalhando muito bem a bola. Sofrendo um pouco no final, mas foi importante o resultado – afirmou.

E Agnaldo Liz gostou do que viu. Ele elogiou a atuação do Vitória, que soube trocar passes com qualidade em determinados momentos do jogo e conseguiu controlar bem o adversário.

  • Esse é o objetivo. A gente começou a construir isso desde os treinamentos para que colocasse a bola no chão. Esse seria o objetivo para ter o controle do jogo. Analisamos bem o adversário. Adversário difícil com seu treinador experiente. Conseguimos trabalhar essa bola, girando, fazendo todo o trabalho de movimentação na saída de jogo. Envolvemos o adversário, e ele teve que fazer uma substituição de início para corrigir o posicionamento deles – disse Liz.

Quando saiu a escalação, pouco antes da bola rolar, uma surpresa: o volante Figueiredo, de apenas 17 anos, apareceu como titular. Agnaldo Liz elogiou a atuação do atleta: “Foi um gigante”.

  • A gente coloca sem medo. Atleta de 17 anos, mas um gigante. Parece um atleta muito experiente. Conquistou o espaço dele. A gente viu e oportunizou. Vai ser normal com os atletas daqui para frente. Iniciar com a confiança, com a vitória, a confiança do torcedor. Esse é o nosso objetivo, jogar para o torcedor. Essa que vai ser a tônica de nosso trabalho – disse.

O Vitória volta a campo pelo Campeonato Baiano no domingo, quando vai até Feira de Santana enfrentar o Fluminense. Globoesporte