Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Os custos de viagens dos senador Flávio Bolsonaro (PSL) e o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM) para participação no programa de Silvio Santos foram cobertos por verba pública. Segundo a folha, além da viagem, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ainda se valeu de auxílio para hospedagem na capital paulista.

Os dois viajaram a São Paulo para gravar o quadro “Jogo das Três Pistas”, do programa do Silvio Santos, no SBT, em voos proporcionados pela estrutura dos cargos que ocupam. No quadro, o jogador tem que acertar a palavra correta a partir de dicas que estão em um envelope e são lidas pelo animador do programa.

A participação o presidente do Senado Davi Alcolumbre foi ao ar em 15 de setembro. Conforme apuração da Folha, ele requereu um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para 14 de setembro, saindo de Brasília com destino a São Paulo, data em que gravou a participação no jogo.

Pelo cargo que ocupa, Alcolumbre tem direito a usar aeronaves da FAB. Reportagem da Folha revela que ele informou uma previsão de 14 passageiros e disse que o motivo do deslocamento seria “serviço/segurança”. A Aeronáutica não divulga o nome dos ocupantes.

No palco, o democrata não comentou sobre seu trabalho no Congresso, a agenda de seu mandato ou a situação do Brasil. Ele jogou contra o apresentador Ratinho, e perdeu.

Já na participação de Flávio no programa, ele enfrentou o irmão e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no programa que foi ao ar em 14 de julho.

Segundo a Folha, Flávio pagou a viagem até São Paulo e o retorno a Brasília com o próprio dinheiro, mas depois pediu reembolso à Casa, exercendo o direito à chamada cota parlamentar.