Disposta durante a pandemia a absorver conhecimento sobre política, Anitta passou a se sentir mais à vontade em debater o assunto nas redes sociais e em entrevistas. Desta vez, em um bate-papo para o portal estrangeiro NME, a Poderosa teceu novas críticas ao governo Bolsonaro.

“Eu acho que o presidente não está lidando com a crise de uma boa maneira. Ele está só se esquivando de tomar a responsabilidade dos problemas. Durante esse tempo, eu tive aulas sobre política, como o governo do Brasil funciona e fiz isso no Instagram para as pessoas aprenderem”, declarou.

“Cancelada” por não se posicionar nas eleições e apontada como eleitora de Bolsonaro, Anitta negou, mais uma vez, que tenha dado o seu voto ao atual presidente. Na conversa, ela também apontou que o chefe de estado age de forma desigual no cargo em que ocupa.

“Nós temos voz e nós que elegemos essas pessoas. É importante entender o que eles [os políticos] estão fazendo para que a gente não vote neles novamente. Eu nunca votaria nele [Jair Bolsonaro]. Mas aqueles que votaram podem ver o problema em eleger uma pessoa tão agressiva e que trabalha dessa maneira. Ele comanda e governa somente para as pessoas como ele e não para os outros”, completou.

Nas redes sociais, nesta última segunda-feira (28), a artista criticou a atuação do presidente e do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em relação às queimadas, o desmatamento e revogação de resoluções de proteção ambiental.

“Alguém precisa interditar essas pessoas”, disse Anitta em referência a Bolsonaro e a Salles. Em outras duas publicações, com fotos de um local em ruínas e da série “The Handmaid’s Tale” ela fez alertas para um possível cenário no futuro do país. “Brasil, daqui uns anos se continuarmos nesse caminho. Presidente vai respirar seguidor no Twitter ao invés de oxigênio e beber esgoto ao invés de água”, escreveu.