Reprodução

Após colher os frutos das 80 mil cópias vendidas da biografia não autorizada da cantora Anitta, que mais se encaixou como uma obra dedicada a ela, o jornalista Leo Dias está pronto para dar seu novo passo na literatura. De acordo com o UOL, ele decidiu abordar o sequestro de Patrícia Abravanel, ocorrido em 2001, para ser lançado em 2021 — ano em que o incidente completará 20 anos.

Ainda de acordo com a nota, com sua saída do SBT, ele poderá se dedicar de forma mais intensa ao novo projeto em parceria com Rodrigo Pimentel, ex-capitão do BOPE e autor do livro “Elite da Tropa”, que inspirou o filme “Tropa de Elite” (2007), de José Padilha.

Dias afirma que a herdeira de Silvio Santos ainda não colaborou com o projeto. “Durante os últimos meses a procurei por diversas vezes, mas ela não se mostrou muito disposta a falar. Até o final da apuração vamos ter um depoimento da Patrícia. Mas mesmo se ela não quiser colaborar o livro vai sair”, confirmou.

TCHAU FOFOCALIZANDO

Após confirmar sua saída definitiva do “Fofocalizando”, Leo Dias disse, em entrevista à Veja, que a emissora se aproveitou de sua dependência química. “O SBT foi muito importante em me estender a mão na questão da minha condição de dependente químico, mas ao mesmo tempo o canal se aproveitou dessa questão. Por isso, não aumentaram o meu salário e também negaram todos os meus pedidos”, confessou.

No papo, disse que não era mais querido pelo elenco e direção da atração. “Agora a emissora concordou com a rescisão: acabou de vez”, concluiu. Além disso, o jornalista disse que já recebeu propostas da concorrência. “Ontem a Daniella [Albuquerque, mulher de Almicare Dallevo, sócio da RedeTV!] me mandou uma mensagem escrita assim: “O Dallevo te quer’”.

TRETA COM LÍVIA
Em tom de despedida, Leo Dias também pediu para se reaproximar da colega e ex-amiga Lívia Andrade. Os dois tiveram atritos pessoais durante o tempo que trabalharam juntos. “Você foi o melhor presente que o SBT me deu”, escreveu ao postar um texto em que a apresentadora fala da relação dos dois.

Nos comentários, Lívia ainda agradeceu por tudo. “Você foi um irmão que Deus colocou no meu caminho, nada é por acaso, tudo tem um propósito e você sabe o quanto levo a sério essas coisas. Você já me disse pessoalmente isso algumas vezes e todas às vezes me emociono! Você tem o seu lugar no meu coração pra sempre”.