EC Vitória

Além do aspecto esportivo, a classificação do Vitória para a 3ª fase da Copa do Brasil vai ajudar a aliviar a situação financeira do clube. O triunfo por 3 a 1 renderá à equipe a quantia de R$ 1,5 mi em premiação, algo que pode ser usado para quitar os salários atrasados de jogadores e funcionários.

Esse é o desejo do atacante Vico, autor de dois gols na partida, um deles uma pintura. Ele se emocionou, ofereceu o gol ao pai, mas fez questão de lembrar que esse dinheiro servirá para que o presidente Paulo Carneiro “honre” os salários atrasados.

“Graças a Deus [vencemos], porque agora o presidente [Paulo Carneiro] vai poder honrar nossos salários, principalmente com os funcionários, que não estão em dia. A gente sabe o quanto é difícil para eles ficar sem receber. Para nós também. Agora é só esperar a CBF fazer a TED” – disse.

Autor do outro gol da noite, o atacante Léo Ceará também alertou para a importância da premiação e disse que está feliz com os resultados. “A vitória foi importante pela questão financeira, mas mais para vencer dentro de casa A gente está feliz pelo resultado, sabe que pode melhorar e vamos melhorar”, afirmou. Na próxima fase da Copa do Brasil, o Vitória vai enfrentar o Ceará, já no formato de dois confrontos para decidir quem avança de fase. Globoesporte